Músicas Sem Direitos Autorais : Banco e Listas Disponíveis

Neste artigo vamos falar sobre o banco de músicas sem direitos autorais. Em primeiro lugar, encontrar música grátis e legal para os seus vídeos online pode ser difícil. Como um criador de vídeo online você quer a trilha sonora perfeita para suas obras-primas de vídeo.

Mas, você também quer ter certeza de que você não viola nenhuma lei de direitos autorais. Afinal, não há nada mais frustrante do que trabalhar duro em um vídeo apenas para que o YouTube. depois perdê-lo por causa de uma violação de direitos autorais de música. Felizmente, existem algumas grandes fontes online onde você pode encontrar a música perfeita para o seu projeto de vídeo. Ou projeto de vendas sociais.

Se você incluir música que não lhe pertence, seu vídeo provavelmente será retirado do site. Após três “ataques de direitos autorais”, sua conta será encerrada  e você será impedido de criar uma nova conta. Outras redes sociais também protegem os direitos autorais e eliminam vídeos que usam o trabalho de outras pessoas sem permissão. Como o YouTube, o Facebook encerrará sua conta por violações repetidas de direitos autorais.

O que são os Direitos Autorais de Áudio?

Os direitos de autor protegem o trabalho criativo. Isto estabelece quem é o dono do trabalho e como pode ser usado. Pode ser um pouco cansativo quando está à procura de música ou efeitos sonoros livres de direitos de autor para acompanhar o seu vídeo. Contudo, as mesmas leis que o impedem de usar os últimos top 40 hits como fundo dos seus vídeos também protegem o trabalho que você mesmo cria. Você pode não ser um cantor famoso, mas você tem o mesmo grau de propriedade sobre o trabalho que você cria, e as leis que protegem você e seu negócio, também. Importante ver também bancos de imagens 100% gratuitos e Baixando vídeos sem direitos autorais.

Então, se você criou uma faixa de áudio original, você a possui. Se outra pessoa criou uma faixa de áudio, é sua, e não podes usá-la sem permissão.

Quando é Possível Usar Áudio de Outra Pessoa?

Basicamente, você só pode usar a música ou outro áudio de outra pessoa se tiver permissão por escrito do detentor dos direitos autorais – também conhecida como licença. Uma vez que o processo de abordar um detentor de direitos autorais para garantir uma licença envolve muito mais trabalho, custo e habilidades especializadas do que é razoável para a maioria dos vídeos de mídia social, sua melhor aposta é continuar a usar faixas de áudio que já estão licenciadas para o seu tipo específico de uso.

Se você cria vídeos para o seu negócio, precisa de áudio que seja autorizado para uso comercial em obras derivadas (uma vez que usar uma música num vídeo é considerado derivado sob o licenciamento de música Creative Commons). A Creative Commons é um excelente local para iniciar a sua pesquisa.

Veja Mais

E, aí, ficou interessado com o assunto? Saiba que Camila Porto ministra um Curso online sobre Sociall Sell. Com uma metodologia fácil e completa você vai saber tudo sobre como alavancar seus projetos nas mídias sociais.

SocialSelling

Sobre Karla

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *