Nomes Permitidos no Facebook : Para Páginas ou Fanpages

Neste artigo vamos falar sobre quais os nomes permitidos no Facebook. Em primeiro lugar, como todos nós sabemos o Facebook gosta de ajustar e atualizar sua plataforma. A primeira coisa a ter em conta é que o nome da sua página e o seu nome de utilizador NÃO são a mesma coisa. O nome da sua página é o que aparece na imagem do seu perfil como o título dela. Seu nome de usuário (também conhecido como URL da página) é o link ou endereço da sua página do Facebook. É o que aparece abaixo do nome da sua página e na barra de endereços do seu navegador de internet.

Nomes que o Facebook Permite

Então, quando você criou sua página do Facebook, você foi solicitado a inserir um nome. Você precisa saber quais os nomes permitidos no Facebook. Desta forma, você precisa ajustar o texto. Ou ainda, pode ser o caso de o seu negócio tenha mudado um pouco e você precise do nome da página para refletir isso. Saiba agora quais os nomes permitidos no Facebook. Então, veja o passo a passo para fazer isto:

  • Na sua página, vá para Sobre (na barra lateral esquerda);
  • Clique em Editar ao lado de Nome;
  • Digite o nome da sua nova página. Você tem 75 caracteres;
  • Clique em Continuar;
  • Verifique se as informações digitadas estão corretas;
  • Clique em Solicitar alteração.

Uma pessoa real no Facebook vai revisar sua solicitação, o que pode levar até 3 dias. Eles podem até mesmo entrar em contato com você para obter informações adicionais de verificação. Quando sua solicitação de alteração for concluída, você receberá um e-mail e os fãs da sua página verão uma notificação da mudança de nome. Outra coisa importante é saber quais imagens incluir em sua publicação. Existem bancos de imagens 100% gratuitos para você baixar e usar sem ter problemas com direitos autorais.

Sobre o Botão Editar

É possível que essa funcionalidade não esteja disponível pelos seguintes motivos: uma alteração de nome foi concluída recentemente nos últimos 7 dias (o Facebook acha que é difícil alterar o nome da sua página o tempo todo) ou você não tem permissão apropriada – verifique com o administrador da página. Se você criou um segundo perfil pessoal (o que o Facebook consideraria uma conta duplicada ou falsa) para fins de administração da sua página do Facebook, esse perfil pode ser sinalizado. Certifique-se de adicionar sua conta REAL como administrador na página. Da mesma forma, verifique também o tamanho ideal de imagem para o Facebook que seja mais adequado para a postagem.

Pode acontecer de você não verificar seu perfil pessoal que é o administrador anexado à sua página (no menu suspenso no canto superior esquerdo, vá para configurações > geral > nome de usuário). Pode haver algo em seu nome que viole as diretrizes de nome da página. No centro de ajuda do Facebook, os nomes das páginas não podem ser incluídos: Termos ou frases que podem ser abusivos ou violar os direitos de alguém. Em Capitalização imprópria, os nomes das páginas devem usar a maiúscula gramaticalmente correta. No entanto, não podem incluir todas as letras maiúsculas, exceto os acrônimos, símbolos ou pontuação desnecessária.

Quais Nomes Evitar?

Igualmente, as páginas devem ser gerenciadas por representantes oficiais dos tópicos sobre os quais estão falando. No entanto, você pode criar um nome de Página para uma organização que represente uma localização geográfica. Por exemplo, “New York City – Mayor’s Office” e “Queen Elizabeth II of Great Britain” são nomes de páginas aceitáveis. Por vezes, o cenário mais comum que vejo é quando uma empresa muda completamente de marca para um novo nome e o Facebook não consegue fazer imediatamente uma conexão entre o nome antigo e o novo. Se você precisar inserir uma música para dar um ar de sofisticação ao seu post, saiba que existem bancos de músicas sem direitos autorais.

Se este for o caso, tente mudar seu nome de usuário primeiro para corresponder ao seu novo nome (não há processo de verificação) e, em seguida, envie seu pedido de alteração de nome depois.

Como Mudar seu Nome de Usuário

Anteriormente, os administradores só podiam mudar o nome de usuário de uma página 2 vezes e depois era permanente – o Facebook parece ter levantado essa restrição!

  • Na sua página, vá para About (na barra lateral esquerda);
  • Clique em Editar ao lado de Nome de usuário;
  • Digite seu novo nome de usuário. Você tem 50 caracteres.

Por fim, mesmo que os nomes de usuário não sejam sensíveis a maiúsculas e minúsculas, considere capitalizar a primeira letra de cada palavra para melhor legibilidade.  Se o seu nome de utilizador estiver disponível, verifique duas vezes a ortografia.

E, aí, ficou interessado com o assunto? Saiba que Camila Porto ministra um Curso online sobre Sociall Sell. Com uma metodologia fácil e completa você vai saber tudo sobre como alavancar seus projetos nas mídias sociais.

SocialSelling

Sobre Karla

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *