Postagens No Facebook : Qual Melhor Horário ?

Neste artigo vamos falar sobre o melhor horário para postagens no Facebook. Em primeiro lugar, vamos entender se há realmente um melhor momento para postar nas mídias sociais. Sim, o melhor momento para postar nas redes sociais é quando o seu público tem maior probabilidade de ver e interagir com o seu conteúdo. Um post oportuno pode levar a mais gostos, comentários, compartilhamentos e cliques. Mas, o timing varia dependendo da indústria e do seu público específico.

Em geral, nossos dados mostram que melhor horário para postagens no Facebook é entre 9 e 12 horas, no início da semana de trabalho (ou seja, de segunda a quarta-feira). Isso não importa se você é uma marca B2B ou B2C.

Qual a Melhor hora para Fazer Postagem?

Encontrar o melhor momento para publicar no Facebook pode ajudar a sua empresa a se destacar e alcançar mais público. Mas saber os melhores momentos para postar pode ser um desafio. Provavelmente não há um único melhor momento para publicar no Facebook. De acordo com um estudo do Buffer, a melhor hora para postar no Facebook é entre 13h e 15h durante a semana e os sábados. Também descobrimos que as taxas de engajamento são 18% mais altas às quintas e sextas-feiras.

Todos esses estudos podem ser úteis para apontar os comerciantes na direção certa. Mas quase todos os estudos revelam um diferente “melhor momento para postar” e, na realidade, o melhor momento para postar depende de uma série de fatores que são específicos de cada negócio: Qual é a sua indústria? Em que local o seu público está baseado? Quando é que eles estão online? Você está patrocinando seu post?

Gostaríamos muito de inverter a conversa e dizer que, em vez de procurar um “melhor momento para publicar” universal, talvez devesse focar-nos especificamente em quando é o melhor momento para a sua marca publicar. Você também pode se interessar por bancos de imagens 100% gratuitos e Tamanho ideal de imagens para Facebook.

Há Melhor Hora Universal para Postar no Facebook?

A paixão pelo conteúdo está verdadeiramente sobre nós. Há mais conteúdo compartilhado no Facebook do que qualquer um de nós poderia consumir e, como tal, o algoritmo do Feed de notícias do Facebook ajuda a determinar o que é mostrado para nós toda vez que o abrimos. Sempre que você publica, está competindo essencialmente contra pelo menos 1.500 outras publicações por um lugar no Feed de notícias e o tempo é apenas um dos vários fatores que determinam qual conteúdo é exibido.

Portanto, com isso em mente, também é possível que o melhor momento para postar também possa ser o pior momento. Digamos que um estudo descobriu que o melhor horário para publicar é às 18h de uma sexta-feira, e cada marca deveria tentar empurrar o conteúdo para seu público naquele momento, é provável que muito poucas dessas postagens sejam vistas devido à alta competição. O mesmo é verdade para dizer que os horários fora de pico são melhores para publicar – se todas as marcas postarem fora de pico, então haverá mais concorrência, e assim eles devem voltar a postar no horário de pico.

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