Venda Social ou Social Selling : Guia 100% Gratuito

Para muitos o Social Selling é um método de vendas modernas. Atualmente para conseguir os melhores e mais recorrentes clientes é preciso utilizar as redes sociais e criar um bom relacionamento essas pessoas certas. Por isso que o Curso Social Sell da Camila Porto tem se destacado no mercado brasileiro.

Venda Social : Como Funciona

Os relacionamentos sempre foram os componentes mais importantes para fazer vendas. E o Social Selling é justamente a melhoria desses processos. Elevando o valor percebido de sua marca pessoa e criando um networking correto para alcançar as pessoas certas. Tecnicamente podemos afirmar que o Social Selling ou Venda Social é a mais nova habilidade que todo profissional de marketing precisa ter para melhorar os processos de vendas da sua empresa.

No mundo atual, muitos profissionais ainda fazem abordagens frias por telefones ou e-mails. Segundo dados da IBM esse processo tem ficado muito ineficaz. Com o surgimento e o poder das mídias sociais ficou muito mais fácil alcançar decisores e até influenciadores no processo de compra para sua empresa. Todas essas pessoas já estão nas redes sociais apenas “esperando seu contato”. Podemos afirmar que todas as pessoas que estão dispostas a fazer negócios estão nas redes sociais, basta você saber Atrair, Engajar e Converter esse público em clientes.

Como Exemplo a tática de venda social para o Linkedln pode ser dividida em 4 etapas simples. São elas: construção de sua marca pessoal, encontre pessoas, engaje com insights e dicas e construa relacionamentos.

Construa Sua Marca Pessoal

O processo de venda social não é apenas utilização das principais redes sociais como Linkedln, Twitter, Whatsapp, Facebook ou Instagram para encontrar e converter clientes. Antes de tudo é preciso estabelecer ou construir sua marca pessoal.

São milhares os profissionais em diversas áreas ou nichos de atuação. Mas porque apenas alguns se destacam no mercado ?. Apenas alguns profissionais são lembrados ou percebidos como referência em determinado segmento. Talvez exista alguma formula ou segredo para criação de MARCA PESSOAL.

Encontre as Pessoas Corretas Para Seu Negócio

São chamados ou conhecidos como “prospectos”, leads ou clientes. São pessoas reais que utilizam as mídias sociais e procuram pessoas ou empresas para fazer negócios. A todo momento estamos conversando com pessoas e empresas.

A etapa de engajar é buscada por todos os profissionais dedicados a sua empresa. Essas pessoas desejam melhorar os resultados, aumentar sua performance ou oferecer um melhor produto para o comprador final. A etapa de engajar busca informações ou dicas sobre como corrigir problemas, otimizar os custos, aumentar a produtividade e muito mais.

Engaje Com Dicas e Insights

Engajar é a técnica mais utilizada para confirmação do seu público alvo. Muito conteúdo deve ser compartilhado para ajudar as pessoas que desejam melhorar seus resultados alcançados. É dar dicas e promover ideias de como melhorar a performance do seu produto para o usuário final. Profissionais dos mais diversos níveis devem buscar melhorias em suas atribuições.

É por isso que compartilhar conteúdo relevante faz total diferença para seu produto ou serviço. A Camila Porto compartilha muito conteúdo gratuito de qualidade para profissionais liberais e empresas de pequeno e médio porte, aumentarem números seus clientes.

Construa Relacionamentos

Todo processo de venda social precisa ter por objetivo construir relacionamento. Essa é a mais importante etapa da relação dos negócios. Somos seres sociais que precisamos saber nos conectar com as pessoas nos mais diferentes contextos, sejam eles pessoais, profissionais, acadêmicos ou amorosos.

Através da internet podemos alcançar os mais diversos níveis da consciência humana e desbravar seu psicológico. Podemos influenciar as atitudes de multidões, mudar crenças e moldar oportunidades futuras. A criação de relacionamentos é a mais poderosa arma que a uma grande empresa pode ter em seus negócios.

Benefícios da Venda Social

Entre os principais benefícios de uma boa estratégia de venda social podemos muitos. Você provavelmente não precisa de contatos frios por e-mail ou ligações. Poderá ter 24 horas diárias para prospectar seus clientes, mesmo estando fora do escritório. Sua marca pessoal será Altamente visível e reconhecida no mundo. E muito mais.

Curso & Livro de Venda Social

Como falamos, as relações no mundo estão diferentes das décadas passadas. As abordagens por telefone ou emails estão frias e ineficaz. Um bom curso de Venda Social ou Livro de Venda Social pode te deixar cerca de 80% mais produtivo, te dar mais de 47% de oportunidades e aumentar em 95% suas chances de atingir suas metas pessoais e profissionais. Veja mais informações clicando no links acima.