Vídeo e Música para Facebook

Neste artigo vamos falar sobre como fazer vídeo e música para Facebook. Em primeiro lugar, um slide show fotos traz lembranças das experiências as pessoas tiveram juntas. Além de lhes dá um artefato digital nostálgico do seu relacionamento. Você também pode fazer slideshows com música para comemorar eventos, ilustrar a passagem do tempo. Ao reunir diferentes imagens, as montagens podem ser informativas e são uma ótima ferramenta para professores reforçarem aulas, marcas para alcançar novos públicos ou empresas para integrar novos funcionários.

Como Fazer Vídeo com Música no Facebook?

O Facebook adora vídeo. É amplamente aceito que esta mídia social utiliza muito o vídeo em sua plataforma, então você terá um bom alcance (e, provavelmente, engajamento) no conteúdo do vídeo. Com todas as ferramentas e aplicativos hoje em dia, temos muitas opções para criar vídeo mesmo que a ideia do vídeo te assuste. Mas também pode ter um efeito reverso de nos sobrecarregar quando precisamos apenas criar algo simples. O Facebook Slideshow é uma ótima maneira de criar vídeos. O layout para criar um post mudou um pouco.  Então vamos mostrar como encontrá-lo e depois adicionar mais algumas dicas, já que o post tem sido tão popular. Veja mais em Onde baixar legalmente vídeos sem direitos autorais.

Este post leva você passo a passo através de como criar um vídeo de até 50 segundos usando esta ferramenta divertida. Além de algumas recomendações extras para criar vídeos rápidos e fáceis. Como você sabe, a equipe do Facebook muda os recursos sempre que muda de roupa íntima!

Como Criar um Vídeo de Slides do Facebook

Criar um Slideshow do Facebook é tão fácil quanto abrir o aplicativo na sua área de trabalho, ir para a sua página e começar a “Escrever algo” na sua página. Veja como fazer isso:

1 Escolha “Foto/Vídeo” na sua página

Clique para iniciar uma atualização de status como você faria normalmente. Você verá algo parecido com isso pedindo que você escreva uma mensagem. Você pode revelar mais opções clicando nos 3 pontos do lado direito. Como você verá, não é apenas o Slideshow do Facebook que você pode criar. O Facebook te dá um monte de opções incríveis, como por exemplo:

  • Foto ou vídeo
  • Check in
  • Anuncie seu negócio
  • Receber Mensagens
  • Etiquetar um produto
  • Listar
  • Sondagem
  • Escreva Nota… e mais!

Mas o que você quer escolher é: Foto/Vídeo. Clique nele! Agora começa a parte fácil (acredite em mim, é realmente fácil… tão fácil como juntar os pontos). Note que estas opções mudaram de vez em quando, por isso pode parecer ligeiramente diferente e você precisa estar no desktop e não no celular. Veja ainda Como fazer vídeos para a capa do Facebook.

  1. Escolha “Criar Slideshow”.

O Facebook lhe dará um monte de opções novamente em um novo menu, incluindo:

  • Carregando fotos/vídeo
  • Criar álbum de fotografias
  • Crie um carrossel de fotos e vídeos
  • Criar Slideshow
  • Crie uma Experiência Instantânea

Escolha o Create Slideshow como segue. Se por ventura você não consegue ver estas opções, verifique se você não está no seu Perfil do Facebook em vez de na sua Página. Isso só está disponível em sua página.  Agora o Facebook irá – novamente, facilmente – guiá-lo através dos passos para criar seu Slideshow.

Decida Sobre os Elementos do seu Vídeo

Esta parte é divertida. Antes de adicionar suas fotos, você precisa tomar algumas decisões simples sobre alguns elementos-chave do vídeo. Você pode vê-los abaixo – e não se preocupe, você pode editá-los novamente mais tarde.  Basta escolher o que você acha que funciona melhor por enquanto. Em primeiro lugar, você precisará configurar suas seleções na guia Configurações, incluindo:

  • Proporção de aspecto (o tamanho do seu vídeo final) – você pode escolher entre original, quadrado (1:1), retângulo (16:9) ou vertical (2:3).
  • Duração de cada slide – você pode escolher entre 0,5, 1, 2, 3, 4 ou 5 segundos para cada slide no seu Slideshow do Facebook.
  • Transição – você pode escolher entre não ter nenhuma transição ou desvanecer sua transição.

Como Escolher a Música

A música costumava estar no mesmo menu, mas agora mudou para uma aba diferente.  Escolha esse separador e, em seguida, faça as suas seleções de música. Veja como as suas escolhas são: Você vê o que mudou? Anteriormente, você só podia escolher as faixas que o Facebook oferecia para o seu Slideshow. O que não era tão ruim assim, pois você não precisava escolher entre todo o catálogo do Spotify e mil transições. No entanto, agora você pode carregar suas próprias músicas, o que é muito útil! Seja qual for o seu caminho, é super simples e projetado para ajudá-lo a obter um vídeo “up” . nesse contexto você também pode escolher uma bela imagem para a sua postagem. Veja mais Onde encontrar bancos de imagens 100% gratuitos.

Certifique-se de que você tem os direitos licenciados para usar a música em seu vídeo se você pretende fazer upload de música em seu slideshow e, em seguida, transmiti-lo publicamente. Isto é muito importante para que você esteja coberto por direitos autorais. Simplificando, o Facebook quer que você crie vídeo, por isso este processo é muito ponto a ponto e fácil de seguir sem instruções!

É importante notar que você NÃO tem que finalizar essas decisões agora.  Basta escolher os elementos que você acha que funcionarão e depois começar a adicionar imagens. Você pode editar antes de publicar.

E, Mais

E, aí, ficou interessado com o assunto? Saiba que Camila Porto ministra um Curso online sobre Sociall Sell. Com uma metodologia fácil e completa você vai saber tudo sobre como alavancar seus projetos nas mídias sociais.

SocialSelling

Sobre Karla

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *